MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Polícia apreende veículos de circo por suspeita de clonagem no RS


Carros apreendidos neste domingo eram utilizados pelo Circo Vostok.
Direção alega que problemas ocorreram por erro em documentação.

Do G1 RS

Polícia apreende veículos de circo por suspeita de clonagem no RS (Foto: Miro de Souza/Agência RBS)Circo Vostok estava em funcionamento em Novo Hamburgo (Foto: Miro de Souza/Agência RBS)
A Brigada Militar apreendeu neste domingo (26) 9 veículos, sendo 8 do Circo Vostok, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de clonagem. A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia de um ex-funcionário e prendeu em flagrante um trabalhador que estava trocando a placa de uma carreta para outra. Outro foi levado pela polícia como testemunha. Além dos veículos, 10 placas, 12 lacres e instrumentos que seriam utilizados para fazer a troca foram encaminhados para a perícia. Uma terceira pessoa conseguiu fugir do local, conforme a soldado Micheli Almeida de Oliveira.
Polícia apreende veículos de circo por suspeita de clonagem no RS (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Dez placas também foram apreendidas
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um dos homens presos possui antecedente por roubo de veículo e falsidade ideológica, enquanto o outro tem antecedente por lesão corporal. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo (DPPA).
O circo estava na cidade há três semanas e este seria o último dia de funcionamento no local. A maioria dos carros e caminhões encontrados no circo são irregulares, segundo o soldado da Brigada Militar Ferreira Lima. As duas pessoas que estavam adulterando a placa da carreta irão responder por clonagem e, se constatado que algum outro veículo seja roubado ou furtado, serão indiciadas também pelo crime de receptação.
A direção do Vostok garantiu que todos os veículos são regularizados e de patrimônio próprio. Eles alegam que o problema ocorreu por erros na documentação junto ao Detran. Os representantes do circo prestarão depoimento na 1ª Delegacia de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário