MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dona de casa encontra animal em água mineral, no ES


Animal parecido com molusco foi encontrado durante preparação de suco.
Procon diz que consumidor pode reclamar mesmo com produto aberto.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

lesminha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Animal encontrado por dona de casa.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma dona de casa moradora da Praia da Costa, em Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo, encontrou um animal, parecido com um molusco, em um galão de água mineral nesta quinta-feira (30). Segundo Auricéia Corona, o bicho foi descoberto após a água ter sido usada para fazer um suco, que seu filho teria ingerido.
A dona de casa disse ter procurado a empresa distribuidora da água mineral, mas falou que não conseguiu contato. Ela disse que não pretende processar a distribuidora, mas sim fazer um alerta aos consumidores.
"Foi um susto e um nojo, na hora. Às vezes passamos mal e não sabemos o motivo. Mostrei para os meus vizinhos e eles ficaram apavorados, porque a maioria também usa água de galão. Coloquei na mão e o bicho começou a se mexer e soltar uma gosma", falou Auricéia. "Depois disso, vou passar a usar o filtro purificador de água, para me sentir mais segura", finalizou.

Procon
A diretora jurídica do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), Denize Izaita, orientou o consumidor e disse que mesmo depois de abrir o produto, a pessoa tem o direito de reclamar.
"Mesmo ela tendo percebido que o produto estava contaminado após ter sido utilizado, não inviabiliza uma perícia. Ela e todos os outros consumidores em situação semelhante devem buscar a Vigilância Sanitária do seu município. A vigilância vai analisar os produtos que estão no depósito e constatar as possíveis irregularidades", esclareceu.
Caramujo foi encontrado em água mineral. (Foto: Reprodução/TV Gazetae)Bicho foi encontrado em água mineral. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário