MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Greves trazem prejuízo de R$ 100 mi a Anápolis, estima Porto Seco em GO


Estimativa é de que 20% dos impostos deixaram de ser arrecadados.
Previsão é a de normalizar os serviços até o final desta semana.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Após 40 dias, os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura e Pecuária e Receita Federal decretaram o fim da greve das categorias na quarta-feira (29). Os prejuízos começam a ser somados na região de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A estimativa da administração do Porto Seco é de que o município tenha deixado de arrecadar 20% em impostos, o equivalente de R$ 100 milhões.
A greve da Anvisa começou no mês passado. A agência é responsável por autorizar a entrada e saída de insumos farmacêuticos no país. Como os medicamentos estavam parados nos armazéns do Porto Seco, começaram a fazer falta em algumas partes do país.
“Esperamos que greves como essa não ocorram mais. Aconteceram três greves em uma só, com entidades importantíssimas. E isso quase prejudica e até mesmo ceifa vidas em hospitais, clínicas e laboratórios”, comenta o superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares.

Já na quarta-feira (30), o movimento era intenso no Porto Seco de Anápolis. A mercadoria estava sendo descarregada e os contêineres estavam ficando vazios. A fila de caminhões é enorme, e eles não param de chegar. Toda essa correria é para pôr em ordem as importações e exportações que deixaram de acontecer. Com o fim da paralisação, foi montada uma força-tarefa até que os trabalhos sejam normalizados. A previsão é de que o trabalho seja normalizado até o fim da semana.
“Estamos trabalhando em dois turnos para dar conta de suprir os laboratórios e os centros de distribuição. Estamos trabalhando com duas equipes para dar agilidade a essa liberação”, ressalta o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário