MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mesmo com safra recorde de milho, não deve faltar armazéns em MS


Estado deve colher mais de 5 milhões de toneladas de milho safrinha.
Em Dourados já foram colhidos 30% de toda a área plantada.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Com a ajuda do clima , Mato Grosso do Sul está colhendo um safra recorde de milho safrinha neste ano. As chuvas vieram na hora certa e a produtividade surpreendeu os produtores de grãos. Na área do agricultor José Boniatti, por exemplo, ele espera colher 90 sacas por hectare, contra 55 da safra passada. Ele plantou 400 hectares, já colheu 6 e só está esperando o grão secar para concluir a colheita na propriedade que fica em Dourados, a 225 km de Campo Grande.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão é de um aumento de 64% na produção este ano em relação a safrinha de 2011. Devem ser colhidos mais de 5 milhões de toneladas do grão. Em Dourados, um dos principais polos de produção agrícola, já foram colhidos até agora 30 % da lavoura.
A preocupação dos produtores agora é com o armazenamento do milho. Em quinze dias uma cooperativa de Dourados recebeu 12 mil toneladas do produto, 30% da capacidade total do silo. Para o gerente da unidade, Antonio Takahito Nishimura, o movimento deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, mas ele está otimista.
Nishimura explica que a saída do grão está 12% maior em relação a entrada, por conta do bom preço do grão no mercado. Ele afirma ainda que, persistindo este cenário, não deve faltar espaço em silos do estado. A capacidade total de armazenagem em Mato Grosso do Sul é de 6 milhões de toneladas de grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário