MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Corrida e desfile marcam aniversário de 113 anos de Campo Grande


Desfile cívico reúne 60 entidades e atrai 20 mil pessoas, segundo a PM.
Corrida de rua teve percurso de 12 km pelo centro da cidade.

Do G1 MS

Várias escolas participaram do desfile que comemorou o aniversário de 113 de Campo Grande. (Foto: Laura Toledo/G1 MS)Alunos de escolas públicas e particulares participam do desfile cívico (Foto: Laura Toledo/G1 MS)
A comemoração do aniversário de 113 de Campo Grande foi marcada por uma corrida de rua e um desfile cívico na manhã deste domingo (26). Logo cedo, às 7 horas, teve início a 23ª edição da Corrida do Facho, com 10 equipes participantes. Com o melhor tempo de 32 minutos e 40 segundos, a equipe vencedora foi a Acorp/Cassems do grupo “A”.
Equipe da Cassems ganha pela primeira vez a Corrida do Facho em Campo Grande. (Foto: Laura Toledo/G1 MS)Equipe vencedora da Corrida do Facho 2012
comemora a vitória com a volta dos campeões.
(Foto: Laura Toledo/G1 MS)
Quem completou a prova em primeiro lugar foi Maikon Jeferson Gomes, de 22 anos, morador de Limeira (SP). “Reunimos os melhores atletas e com muito treino conseguimos vencer”, relatou o atleta da Acorp/Cassems ao G1 após cruzar a linha de chegada.

Os atletas percorreram 12 km entre a avenida Afonso Pena e as ruas 14 de Julho, Dom Aquino, 13 de Maio e 15 de Novembro. Em segundo lugar ficou o Comando Militar do Oeste (CMO) do grupo “A”, e em terceiro ficou o grupo “B” do CMO.
O desfile cívico começou às 8 horas e, segundo a Polícia Militar, reuniu cerca de 20 mil pessoas, entre espectadores e participantes. De acordo com a organização da Prefeitura de Campo Grande, 60 entidades e 4 mil pessoas estiveram diretamente envolvidas com o desfile deste ano.

A diarista Marizete Ferreira Pereira, 44 anos, disse que sempre participou do desfile quando era estudante e que este ano veio prestigiar sua neta de três anos, que desfilou pela primeira vez. “É muito bom ver minha neta desfilando nas mesmas ruas que eu desfilei no passado”, conta.
A carreata de veículos antigos foi uma das atrações do desfile. (Foto: Laura Toledo/G1 MS) Carreata de veículos antigos foi uma das atrações
do desfile. (Foto: Laura Toledo/G1 MS)
Entre os espectadores do evento estava Nedir Marques, de 46 anos, que veio de Nioaque, a 187 km de Campo Grande, para assistir à filha de 20 anos desfilar. “É a primeira vez que venho no desfile, achei muito bonito e organizado”, diz.
Uma das entidades participantes do desfile, a Casa de Ensaio é uma organização social que difunde arte e educação entre crianças e adolescentes da  periferia em Campo Grande. Esta é a primeira vez que o grupo participa do evento, segundo a fundadora Laís Dória Passos, de 62 anos. “A Casa de Ensaio é fruto da cidade. É uma maneira de nós prestigiarmos a cidade que nos acolheu”, conta. “Foram os próprios alunos que escolheram seus figurinos para desfilar, estavam ansiosos pra esse momento", completa.
Alunos de teatro desfilaram fantasiados pelas ruas. (Foto: Laura Toledo/G1 MS)Alunos de teatro desfilaram fantasiados pelas ruas de Campo Grande. (Foto: Laura Toledo/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário