MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Começa a circular no Rio o primeiro trem do metrô comprado da China


Circulação será acompanhada para corrigir eventuais problemas.
Capacidade vai aumentar para 1 milhão e 200 mil passageiros por dia.

Do G1 RJ

Começa a circular nesta segunda-feira (27), fora dos horários de pico, o primeiro trem do metrô comprado da China. Pelos próximos 30 dias, a composição vai operar entre 10h e 15h e à noite, das 21h até 24h.
Nessa primeira fase, a circulação será acompanhada para corrigir eventuais problemas que possam surgir. Um deles já foi identificado, que é um desnível entre o vagão e a plataforma, que representa um risco para os usuários, principalmente para idosos e deficientes físicos.

“Você tem uma suspensão de ar embaixo do trem que compensa o peso dos passageiros. Então, ele pode encher quando o trem está vazio e esvaziar quando o trem está cheio. Apenas 3 estações ainda apresentam uma variação, que chega a 8 centímetros, que nós já estamos ajustando”, explicou Joubert Flores, diretor de engenharia do MetrôRio.

Até dezembro, 10 novos trens chineses estarão operando e até março de 2013, 19 composições estarão operando. Segundo o MetrôRio, isso vai aumentar a capacidade de transporte para 1 milhão e 200 mil passageiros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário