MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Professores particulares iniciam greve por tempo indeterminado na BA


Cerca de 400 professores da rede particular participaram de assembleia.
Apenas aulas do 3° ano serão mantidas. Nova assembleia ocorre quinta.

Do G1 Bahia

Cerca de 400 professores da rede particular de ensino da Bahia decidiram iniciar greve oficialmente nesta terça-feira (29), de acordo com a presidente do Sinpro, entidade que representa a categoria, Cristina Souto. As aulas estão mantidas apenas para o 3° ano em todas as instituições de ensino.
A assembleia-geral, iniciada no turno da manhã, terminou por volta de meio-dia desta terça. Indícios de greve começaram a ser discutidos desde semana passada. "Hoje tinham cerca de 20 escolas na assembleia, mas não fizemos um levantamento sobre isso", diz a sindicalista. Ainda não há previsão de rodada de negociação com os donos de escola.

Os professores pedem reajuste salarial de 4,88%, correspondente à correção inflacionária, além de 10% de ganho real. Eles pedem ainda pagamento não especificado referente às horas trabalhadas extra-classe. "Isso é difícil de ser medido, somos horistas. Temos muitas horas extras. É a maior parte de nosso trabalho", afirma Cristina Souza. Nova assembleia  está marcada para a quinta-feira (31).
Os representantes dos empresários ofereceram um reajuste de 5%. Na segunda-feira (28), cerca de dez escolas paralisaram parcialmente as atividades. A greve dos professores estaduais de ensino continua e completa 49 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário