Anatel notificou a Brasil Telecom, atual Oi, na segunda-feira (30).
Empresa não quis se pronunciar; ocorrências devem diminuir em 53%.
Problemas na telefonia fixa terão que ser reduzidosem 53% quando comparados a 2011
(Foto: Sérgio Tavares Filho/G1)
Em todo o estado, a Oi possui 1.525.378 clientes e em Curitiba 362.588. A reportagem entrou em contato com a empresa e foi informada que a empresa não iria se pronunciar sobre a determinação.
A Antel exige ainda que a Oi divulgue em um jornal de grande circulação local que foi notificada pela órgão regulador e que a empresa prestes contas mensalmente dos investimentos realizados para diminuir as ocorrências de interrupção nas ligações telefônicas.
Dados da Coordenadoria Estadual de Proteção em Defesa do Consumidor (Procon) mostram que de janeiro a março de 2011, 3.031 consumidores registram algum tipo de queixa em relação à empresa. Destas, por exemplo, 39 foram com relação ao desligamento indevido do serviço e 15 quanto a qualidade. De primeiro de janeiro a primeiro de maio deste ano, foram registradas 665 reclamações.
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