MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Marinete do Forró animará as ruas de Aracaju durante o São João


Entre os dias 15 e 30 de junho, turistas e aracajuanos irão curtir o passeio.
Trio pé de serra anima a viagem pelos pontos turísticos da capital sergipana.

Do G1 SE

Marinete do Forró encanta turistas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Marinete do Forró encanta turistas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
A tradicional ‘Marinete do Forró’ estará de volta às ruas de Aracaju (SE) durante todo o período junino. Turistas e aracajuanos poderão curtir as belas paisagens da capital ao som do autêntico forró pé de serra entre os dias 15 e 30 de junho.
O veículo, com capacidade para 40 pessoas, circula há mais de 12 anos e realiza dois roteiros diferentes. “A novidade, que foi apresentada no ano passado, visa mostrar diferentes opções de lazer aos turistas e aracajuanos”, afirmou a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra.
De segunda a sexta, a partir das 14h, a Marinete do Forró percorre o Centro Histórico da cidade, passando pelo mirante da praia 13 de Julho, orla do Bairro Industrial, Alto da Colina do Santo Antônio, Praça Olímpio Campos e Mercados Centrais. Já aos sábados e domingos, o passeio tem início às 16h e passa pelas praias do litoral sul, incluindo a Orla Pôr do Sol. As saídas ocorrem sempre no início da Orla de Atalaia, nas proximidades do Farol da Coroa do Meio, Zona Sul da capital.
“Aos sábados, o Projeto Orla Pôr do Sol movimenta o povoado Mosqueiro, sempre levando música de qualidade e promovendo opções de lazer em família. Por isso, a marinete faz uma parada de mais ou menos uma hora na orla, para proporcionar a vivência desse momento aos participantes”, explicou Tanit.
O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O projeto acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no povoado Mosqueiro, na Zona Sul da capital. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos cartões postais mais belos de Aracaju.
Confira os roteiros:
Roteiro 1 - Quintas e Sextas, com saída única às 14h
1. Do primeiro ponto de ônibus da Orla da Atalaia (Orlinha da Coroa do Meio), seguindo até o final da Passarela do Caranguejo, no ultimo ponto;
2. Seguindo pela Av. Beira Mar; Parada no Mirante da Praia Formosa - 13 de Julho (10min.);
3. Segue pela Av. Beira Mar, Av. Ivo do Prado, Praça Fausto Cardoso, continua pela Av. Rio Branco, Av. Otoniel Dória, com parada nos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz (30 mim);
4. Orla do Bairro Industrial, com parada no Centro de Artesanato Chica Chaves (10 min.), e em direção a Colina de Santo Antônio, com parada no mirante (10 min.);
5. Próxima parada na Praça Olímpio Campos - visita a feirinha, Centro de Turismo, Museu do Artesanato, Catedral Metropolitana e Galeria de Arte Álvaro Santos (10min);
6. Praça Fausto Cardoso, com vista panorâmica do Palácio Museu Olímpio Campos, segue pela, Av. Ivo do Prado, com vista Panorâmica do Museu da Gente, Av. Beira Mar, Coroa do Meio, Orla da Atalaia com parada final na Praça de Eventos da Orla.
Roteiro 2 - Sábados e Domingos, com saída única às 16h
1. Saindo do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia (Orlinha da Coroa do Meio), segue até o final da Passarela do Caranguejo no ultimo ponto;
2. Segue pela Rodovia José Sarney, passando pela Avenida Doutor José Domingos Maia, segue pela Rodovia dos Náufragos, com parada de 1h na Orla Por do Sol.
3. Retorno pelas praias com destino à Orla da Atalaia e parada final na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário