MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Movimento em concessionárias do Recife cresce 70% com redução do IPI


Em carros 1.0, a redução do IPI fez o preço final baixar, em média, 10%.
As taxas de juros nos financiamentos também estão mais convidativas.

Do G1 PE
Vendedores de carros novos comemoram o aumento nas vendas depois da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos zero quilômetro. Em algumas concessionárias do Recife, o movimento aumentou em cerca de 70%.
Neste primeiro fim de semana depois da decisão do governo, os profissionais que trabalham com vendas já percebem a diferença. “Hoje nós sentimos um crescimento em torno de 70% no fluxo de clientes e fechamento de negócios”, comenta o gerente de vendas Mamede Araújo.

Nos carros 1.0, a redução do IPI fez o preço final baixar, em média, 10%. O engenheiro Raimundo Pantaleão aproveitou a manhã deste sábado (26) para concretizar a compra que vinha planejando antes da queda do imposto. “Notamos uma redução com relação ao que semana passada ou duas semanas atrás a gente via nos preços”, informa.
Nessa hora, vale a pena uma boa conversa com os vendedores para saber todos os detalhes. “A redução do IPI vai facilitar a aquisição desse carro e aí a gente está pesquisando o melhor preço porque ainda tem condições de reduzir mais”, acredita a química Bárbara Morais.
Antônio Henrique Fraga achou que essa é uma boa hora para comprar o carro da filha, Priscila. “Foi isso que incentivou e por isso estou dando uma entrada para comprar um carro para minha filha. Foi um grande incentivo”, diz o comerciante.
Uns mais, outros menos, com o IPI reduzido todos os carros tiveram uma queda no preço. Fábio não perdeu tempo. Veio à agência e fechou a compra já neste sábado. “Acredito que [está pagando] uns R$ 6 mil a menos”, comenta o fisioterapeuta Fábio Barros .
As concessionárias não querem perder nenhum cliente neste momento de incentivo às vendas no setor. Por isso, além da redução do IPI, as taxas de juros nos financiamentos também estão mais convidativas. “Junto com esse pacote houve uma redução muito grande também nas taxas de financiamento. Então, hoje em alguns modelos é possível você encontrar taxa até zero, mas em média a taxa está girando em 0,99%, o que é muito bom para o consumidor para aliar a redução de preço do IPI junto com a facilidade de crédito e com taxas bem baixas”, explica o gerente comercial Bruno Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário