Estudantes se formaram em curso profissionalizante na quinta-feira (26).
Todos serão contratados por redes de supermercados em Porto Alegre.
Cada um tem uma dificuldade, como bipolariade ou esquizofrenia. A ideia do curso é fazer com que eles vençam as próprias limitações. Com o diploma na mão, todos serão contratados por redes de supermercados.
Durante as 400 horas de atividades supervisionadas nas dependências de supermercados, os alunos puderam vivenciar a realidade do mercado de trabalho e de como a teoria deve ser aplicada. "Eles também precisam se preparar, essas pessoas tem potencialidades", defende a coordenadora pedagócica do Senac, Katia Fortes da Silveira.
"Eu nem acredito. Antes, eu achava que não era capaz por ter bipolaridade", conta Vândida, uma das formandas. "Mas isso me provou contrário. Posso conseguir, sim, uma fatiazinha do bolo do mercado de trabalho, algo tão difícil".
O Senac coloca à disposição dois tipos de curso: o de Aprendizagem em Comércio e e o de Aprendizagem em Serviços de Supermercado. As capacitações contemplam 800 horas de atividades curriculares. Dessas atividades, 400 horas se referem à qualificação teórica, e outras 400 à prática supervisionada nas dependências da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário