Instituição tem alunos de Pedra Branca, onde houve surto, diz coordenadora.
Estudantes não terão prejuízos nas disciplinas pendentes, garante a UVA.
Pedra Branca já registrou 534 casos suspeitos degripe A (Foto: Elias Bruno/ G1 Ceará)
Até o final da tarde desta quinta-feira (1º), a Sesa informou que foram notificados 534 casos em Pedra Branca. Segundo a secretaria há ainda 24 casos sendo investigados em Boa Viagem, um em Quixadá, um em Quixeramobim e em Acopiara também foi coletado material de um paciente que está no Laboratório Central de Saúde Pública para exame.
Fernanda Severo garantiu que nenhum aluno da universidade ficou doente, mas gostaram da medida preventiva. "Temos quatro turmas de alunos com pessoas de Pedra Branca. Inicialmente falamos da prevenção, disponibilizamos álcool gel, mas o número de casos em Pedra Branca só aumentou e resolvemos suspender as aulas", alega a coordenadora.
De acordo com Fernanda, todos os alunos foram avisados e consultados e não terão prejuízos nas disciplinas que, segundo afirmou, têm grade entre 30 e 45 horas/aula. "O semestre letivo começa em 30 de janeiro e é possível voltarmos uma ou duas semanas antes. Tudo vai depender de como vai estar a situação até lá", afirmou.
A UVA em Quixeramobim manteve duas turmas, que não possuem alunos de Pedra Branca, funcionando. Essas turmas, explica a coordenadora possui alunos de Quixeramobim e municípios vizinhos, como Quixadá e Senador Pompeu. "A gente trata com respeito quem é de Pedra Branca e orientamos aos alunos de não ter nenhum preconceito", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário