MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Safra da jabuticaba agrada produtores da região sul de MG

 

Os pés estão carregados e a fruta ajuda a melhorar a renda das famílias.
Tem gente até exportando parte da safra.

Do Globo Rural
Em uma fazenda em Santana da Vargem, Minas Gerais, são tantas as jabuticabeiras que a plantação até se parece com uma floresta. São mais de 600 pés da fruta de mais de 30 variedades plantados.
Em outra fazenda em Poço Fundo há cerca de 200 pés centenários. Esta é a segunda produção do ano, a primeira foi em setembro e agora, os pés já estão carregados novamente. Lúcio Quirino, administrador da fazenda, acredita que este ano a produção será bem menor do que em outros anos.
O técnico agrícola Lourenço Leal explica que hoje planta-se pouca jabuticaba. “Poderia ser plantado muito mais, o que aumentaria a comercialização e diversificaria os negócios das propriedades”.
O litro da jabuticaba, no sul de Minas, é vendido por R$ 1. Uma empresa de Poço Fundo produz polpa e geleia com a jabuticaba, a fabricação vai de setembro à dezembro. A produção deste ano deve ser de 30 toneladas e os produtos vão até para o exterior. “O sabor um pouco ácido da jabuticaba caiu nas graças do canadense e hoje atendemos tanto o mercado interno quanto a América do Norte”, conta o empresário Marcos Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário