MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Polícia Militar fiscaliza lasers em direção a aviões de Rio Preto, SP

 

Em denúncia exibida pelo Fantástico, cinco pessoas foram flagradas.
Ação é crime previsto no Código Penal e dá cadeia.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
O helicóptero Àguia da Polícia Militar de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai intensificar uma operação para flagrar quem estiver emitindo raio laser por canetas em direção a aviões na cidade. Apontar o laser para aviões acabou se tornando uma brincadeira muito perigosa que coloca em risco a segurança da aviação. É crime previsto no Código Penal e dá cadeia.

Em denúncia exibida pelo Fantástico, durante cerca de 25 minutos de vôo por Rio Preto, cinco pessoas foram flagradas emitindo o laser em direção a um monomotor. O helicóptero Àguia acompanhou a operação. Segundo o capitão Carlos Siqueira, quando o laser é apontado para a aeronave, a visão fica confusa. “A maior dificuldade que encontramos é quando o laser atinge a cabine, principalmente durante a aterrissagem, onde é necessário maior atenção”, explica Siqueira.
O que surpreende os policiais é que, na grande maioria das vezes, quem aponta o laser para as aeronaves são crianças. A brincadeira lacabou levando dois meninos de 11 anos e os pais para a delegacia.

Segundo o delegado Luís Alberto Bovolon, quem for pego apontando lasers para aeronaves poderão ser punidos. “Durante o flagrante exibido pelo Fantástico, identificamos apenas crianças. Mas, o crime é grave e é caso de polícia. Em relação às crianças detidas, o Conselho Tutelar da cidade vai ouvir e orientar os responsáveis das crianças” ressalta. O Código Penal prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem colocar aeronaves em perigo. Menores de 18 anos respondem por ato infracional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário