MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Obama cobra prorrogação de corte de impostos




Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cobrou hoje que o Congresso aprove a prorrogação de um corte no imposto sobre a folha de pagamento, dizendo que a tendência de geração de empregos no setor privado mostra que "agora é a hora de pisar no acelerador, não acionar o freio".

"Nós vamos continuar a pressionar o Congresso para fazer isso acontecer. Eles não devem entrar de férias até que aprovem isso", comentou Obama em seu programa semanal de rádio. O presidente tem o apoio dos democratas e de alguns republicanos para estender o corte no imposto sobre a folha de pagamento, que beneficia quase 160 milhões de pessoas. Mas nesta quinta-feira o Senado não conseguiu aprovar o projeto, principalmente em função de divergências sobre como pagar pelo pacote.

Obama tem criticado os republicanos por não apoiarem integralmente o projeto, dizendo que o partido está disposto a proteger os benefícios fiscais para os mais ricos, mas não para a classe média. Os republicanos argumentam que são a favor da prorrogação do corte no imposto sobre a folha de pagamento, mas não querem que ele seja compensado com aumentos nos impostos para os mais ricos, como propõem os democratas.

A redução no imposto vai expirar no fim do ano e a administração Obama tem afirmado que se o Congresso não aprovar a prorrogação, a família norte-americana média vai ter um aumento de US$ 1 mil nos seus impostos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário