MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

No Recife, pássaros fazem ninho com palha 'roubada' de manjedoura

 

Animais montaram estrutura em árvore de Natal de aposentada no Arruda.
Dona Maria José torce que ele fique lá para ver o nascimento dos filhotes.

Do G1 PE
Dona Maria José mostra local onde ninho está sendo cosntruído (Foto: Luna Markman/G1)Dona Maria José mostra onde ninho está sendo cosntruído na árvore de Natal (Foto: Luna Markman/G1)
Há um mês, a aposenta Maria José Nascimento montou a árvore de Natal e o presépio na varanda de casa, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. Logo depois, ela notou presença de alguns “ladrões”: dois passarinhos começaram a rondar o local para pegar as raspas de madeira da manjedoura onde fica o menino Jesus. “Fiquei com raiva, achando que eles estavam roubando os enfeites. Tentei espantá-los, mas eram teimosos, sempre voltavam. Só depois percebi que bichinhos estavam montando um ninho na minha árvore”, contou com um sorriso no rosto. Coisa de gente que se sente abençoado com as pequenas surpresas da vida.
Ninho é feito com raspas de madeira da manjedoura (Foto: Luna Markman/G1)Ninho é feito com raspas de madeira da
manjedoura (Foto: Luna Markman/G1)
Agora, toda manhã, dona Maria José espera a visita dos passarinhos. Eles chegam por volta das 8h e, com bastante agilidade, pegam com o bico as raspas da manjedoura e outros materiais, como palha, plástico e capim. “Eu até tive que colocar mais fios, mas eles não gostaram muito desse que eu coloquei agora”, comentou sobre as tiras de papel celofane roxo com brilhos.
Até o momento, não há ovos no local.

Dona Maria José, que é ministra extraordinária da eucaristia da Igreja de Santo Antônio, no Arruda, não sabe por que os passarinhos escolheram a árvore dela para construir o ninho, apenas torce que ele fique lá para poder ver o nascimento dos filhotes. Momento que a vizinha dela, a aposentada Maria Inês Silva, considera como a celebração do verdadeiro Natal. “Maria procurou um abrigo para dar a luz ao menino Jesus, assim como esse passarinho encontrou o dele aqui. Esse é o espírito natalino de verdade”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário