MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Milhares de pessoas protestam contra Putin em Moscou




Moscou - Milhares de pessoas realizaram um protesto em Moscou contra o primeiro-ministro Vladimir Putin e seu partido, o Rússia Unida, que conquistou a maioria dos votos nas eleições parlamentares de domingo num pleito que, segundo observadores, foi marcado por fraudes.

Foi provavelmente a maior manifestação de oposição realizada em anos e terminou com a prisão de alguns ativistas. A seguir, um grupo de algumas centenas de pessoas marchou na direção da Comissão Eleitoral Central, cujo prédio fica perto do Kremlin, mas foi impedido pela polícia. As pessoas foram levadas do local em ônibus.

Estima-se que o número de participantes no protesto - realizado na noite desta segunda-feira (horário local) na capital russa tenha - tenha ficado entre 5 mil e 10 mil pessoas, que gritavam "Rússia sem Putin".

O partido do premiê conquistou cerca de 50% dos votos, resultado que políticos opositores e monitores eleitorais disseram que foi inflado por causa de medidas fraudulentas. As informações são da Associated Press.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário