Duzentos agentes estão distribuídos em diversos pontos da cidade.
Objetivo é evitar acidentes por causa da ingestão de álcool.
Balão de ar quente da Operação Lei Seca estreou
em Copacabana na segunda-feira (26)
(Foto: Túlio Mello/G1)
A Operação Lei Seca intensificou a fiscalização para o fim de ano no Rio. Segundo o governo do estado, desde a sexta-feira (30) até a madrugada de segunda (2), duzentos agentes estão distribuídos em diversos pontos da cidade. O objetivo é evitar os acidentes causados pela combinação de álcool e direção. A expectativa é que 2 mil testes de bafômetro sejam realizados no período.em Copacabana na segunda-feira (26)
(Foto: Túlio Mello/G1)
“Queremos que as pessoas voltem para a casa de uma forma mais segura. O aumento no número de agentes ampliará nosso raio de ação de conscientização de motoristas, com o objetivo de evitar que dirijam depois de ingerir bebida alcoólica”, explica o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.
Segundo o major, o balanço em 2011 foi positivo, com a redução de 1,82% nas mortes no trânsito no estado do Rio. Lançada no dia 19 de março de 2009 pela Secretaria de Governo, a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo e Maricá) e da Baixada Fluminense.
Balão na Praia de Copacabana
A nova campanha da Operação Lei inclui um voo de balão na Praia de Copacabana, próximo à Avenida Princesa Isabel. Mais de 500 pessoas já passearam no balão. A iniciativa vai até domingo (1°) e o voo, com duração média de cinco minutos, é gratuito.
Neste sábado (31), o balão vai das 18h às 23h30, antes da virada, e das 0h30 às 3h, depois do réveillon. Para voar, basta apresentar um documento de identificação com foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário