MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Igreja símbolo do barroco mineiro é reinaugurada em Conselheiro Lafaiete

 

Matriz de Nossa Senhora Conceição foi reaberta depois de 6 anos fechada.
Última etapa da restauração custou R$ 3 milhões.

Do G1 MG
A primeira igreja de Conselheiro Lafaite, na região central de Minas, foi reinaugurada nesta quinta-feira (8). A Matriz de Nossa Senhora Conceição, construída no século XVIII, foi reaberta ao público depois ficar fechada por seis anos e de ser totalmente restaurada.
As obras começaram em 2008 com a reconstrução dos telhados baixos. A segunda e última etapa custou R$ 3 milhões e foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela iniciativa privada.
Durante os trabalhos, os restauradores encontraram dez camadas de tinta sobre a pintura original das paredes. Para que as características originais do estilo barroco fossem mantidas, os profissionais visitaram museus e arquivos públicos.
Seis imagens em madeira também foram recuperadas. Os objetos estavam infestados de cupins e foram trazidos para Belo Horizonte, onde passaram por um tratamento. Os fiéis também foram fundamentais para reforma da igreja. Rifas, jantares e leilões garantiram tapete, luminárias e cálices novos para a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário