MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ford diz que investirá R$ 800 milhões para produzir novo carro em SP

 

Modelo global será feito na fábrica de São Bernardo do Campo.
Montadora lançou nesta terça-feira o Edge 2012.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo
Para 2012, teremos 3 produtos globais em 15 configurações difetentes"
Marcos de Oliveira
A Ford revelou nesta terça-feira (6), durante o lançamento do Edge 2012, em São Paulo, que investirá R$ 800 milhões a partir do ano que vem para a produção de um novo carro na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A montadora não deu detalhes sobre o modelo, adiantou apenas que será um carro global, ou seja, utilizando plataforma voltada a diversos países. Em setembro passado, no Salão de Frankfurt, a Ford confirmou ao G1 que lançaria no Brasil um modelo baseado no conceito Evos, exibido no evento.
Na ocasião, o vice-presidente global de marketing da Ford Motor, Jim Farley, afirmou que o carro inspirado no Evos que virá ao Brasil será do segmento B, ou seja, de médio porte, como o Focus ou o Fiesta. O que não se sabe ainda é se ele vai substituir algum modelo ou se posicionar em um novo nicho. A primeira versão de produção do Evos deverá ser lançada já em janeiro próximo, durante o Salão de Detroit (EUA).
ford evos (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Protótipo Evos será base para diversos modelos globais da Ford (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
A Ford deve lançar em 2012 o novo EcoSport, que também passará a ser um modelo global, e será produzido na fábrica de Camaçari (BA), onde também é feito o atual e onde foi desenvolvido. Em São Bernardo do Campo, no momento, são produzidos apenas o Ka e a picape Courier — da linha de automóveis.
No evento desta terça-feira, o presidente da Ford do Brasil, Marcos de Oliveira, voltou a afirmar que a montadora passará a oferecer cada vez mais carros globais no país até que a frota seja apenas desses modelos, o que deve ocorrer até 2015. "Para 2012, teremos 3 produtos globais em 15 configurações diferentes", afirmou. Ele havia revelado tais futuros planos da marca em novembro, durante congresso de concessionários realizado em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário