MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Curitiba deve ter viaduto estaiado na Avenida das Torres, diz prefeitura

 

Obra faz parte do PAC da Copa 2014, financiado pelo Governo Federal.
Não há data para início ou conclusão do viaduto.

Do G1 PR
Ponte estaiada vai ficar na Av. das Torres (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Ponte estaiada vai ficar na Av. das Torres
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
A prefeitura de Curitiba deve implantar um viaduto estaiado (suspenso com cabos de aço), no cruzamento das avenidas Comendador Franco, mais conhecida como Avenida das Torres, e Coronel Francisco H. dos Santos. Não foram fornecidas datas de início e conclusão da obra, tampouco foi definido o custo do viaduto.
O projeto faz parte do pacote de obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Copa – PAC da Copa 2014, financiado pelo Governo Federal. Segundo a administração municipal irá beneficiar cerca de 300 mil moradores de seis bairros da região (Boqueirão, Hauer, Xaxim, Uberaba e Jardim das Américas, Cajuru), além dos usuários do aeroporto de São José dos Pinhais e das BRs 277 e 376.
A previsão do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), que está elaborando o projeto, é de que o novo viaduto tenha um vão livre de 134 metros, suspenso por 21 cabos de aço. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura, com quatro faixas de circulação, além de ciclovias compartilhadas nas laterais.
Com a obra, serão eliminados os semáforos do cruzamento, de forma que o fluxo deve ser contínuo, principalmente na saído do aeroporto.
A assessoria do Ippuc afirmou que o orçamento deve ser definido em breve e encaminhado para a  Caixa Econômica Federal. Depois de iniciadas, as obras têm prazo de 14 meses para serem concluídas.
Obra faz parte do PAC para a Copa de 2014. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Obra faz parte do PAC da Copa de 2014. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário