MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Criação de polo mecânico automotivo é anunciada em Sobral (CE)

 

Políticos e diretores de instituição de ensino participaram de cerimônia.
Também está sendo discutida a ampliação do aeroporto.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Políticos, secretários municipais, diretores de instituições de ensino e empresários participaram nesta sexta-feira (2) do anúncio sobre a instalação de indústrias automotivas no polo metal mecânico de Sobral, maior cidade da região norte do Ceará. O empresário Beno Perdón trouxe do Rio Grande do Sul uma indústria de montagem de ônibus. “Nós estamos pensando em uma comunidade estratégica no Nordeste para atender as regiões Norte e Nordeste”, explica.
Segundo os organizadores, o foco do encontro é discutir ideias para preparar Sobral para a instalação do polo industrial metal mecânico. Um estudo técnico também está sendo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) para direcionar essas ações para as indústrias que devem se instalar nos próximos anos em Sobral.
As ideias apresentadas no encontro devem resultar em um projeto de formação de mão de obra especializada na região e também incentivar a inovação tecnológica no município. “Estamos articulando uma formação com todas as instituições de ensino superior e de educação profissional para ampliar em nível técnico quanto em nível superior”, diz Cláudio Ricardo Gomes de Lima, reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica e Ceará (IFET-CE).
“Esse polo metal mecânico automotivo é um salto de qualidade do presente para o futuro”, avalia o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda. Também estão sendo discutidos a ampliação do aeroporto, a criação de um porto seco, a instalação de uma indústria de beneficiamento de pescado. “Vai gerar muitos empregos em todos os segmentos e será importante na parte industrial e imobiliária”, afirma Pedro Aurélio Aragão, secretário de ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário