MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cantor Tinoco comemora aniversário com festa em Botucatu, SP

 

Cantor é um dos maiores intérpretes da música caipira de raiz.
Ele fazia dupla com o irmão Tonico.

Do Globo Rural
Aos 91 anos de idade, Tinoco recebeu a homenagem ao aniversário na cidade onde nasceu: Botucatu, interior de São Paulo. Ninguém menos que a madrinha da música sertaneja de raiz, Inesita Barroso esteve presente e o reencontro foi emocionante.
A dupla que em suas músicas mostrou a essência do campo e a cultura caipira se apresentou por mais de 60 anos. Foram milhares de shows e letras que até hoje estão guardados na lembrança dos fãs.
Depois da missa sertaneja, onde não faltou o som da viola, um pouco mais de cultura do interior: um almoço foi realizado em um galpão ao lado da igreja e o símbolo da cultura caipira, Tinoco, não ficou de fora, sentou para almoçar, mas não foi deixado pelos fãs por nem um minuto.
Para o almoço, 250 quilos de comida foram feitos no fogo à lenha. Para quem vive no interior e gosta da vida no campo, não faltou mais nada.
A emoção de participar desse dia na presença de referências da música brasileira atraiu várias gerações. Crianças e idosos vão levar para casa a recordação de cantores que construíram a história da música no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário