MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Árvore de Natal ilumina Vitória e recebe livros usados

 

Este ano, a ação social está voltada para o incentivo à leitura.
Há 16 anos, árvore ilumina a capital do Espírito Santo.

Do G1 ES
A tradicional árvore de Natal de Vitória, na Praça dos Namorados, no bairro Praia do Canto, que enfeita os natais da capital capixaba há 16 anos, foi acesa na noite desta quarta-feira (14). Este ano, a ação social da árvore está voltada para o incentivo à leitura. Quem passar por ela, pode contribuir com a doação de um livro, que será destinado para instituições no Espírito Santo.
Capixaba pode doar livros na árvore de Natal de Vitória (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)Capixaba pode doar livros na árvore de Natal de Vitória (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)
As doações acontecem até o dia 30 de dezembro, na própria árvore. Segundo a organização, o objetivo da ação é proporcionar o incentivo à leitura para jovens e crianças, criando o hábito de pensar, confrontar ideias e conhecer novas histórias. Após o dia 7 de janeiro, os livros serão entregues às instituições.
A árvore mede 22 metros de altura, em uma base de 10 metros. Mais de 700 lâmpadas, 30 estrelas de led e 1,2 mil metros de mangueira de lede iluminam a praça. Além disso, 120 bolas natalinas vermelhas enfeitam a árvore.
A árvore permanece acesa de segunda à sexta-feira, das 18h às 24h, e aos sábados e domingos, das 18h à 01h. Ela será desmontada no dia 7 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário