MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Após anos de espera, Ferroeste ganha peças no valor de R$ 15 milhões

 

Material ficou parado desde 1996, quando rede ferroviária foi privatizada.
Estatal poderá dobrar capacidade de transporte a partir de 2012.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) recebeu uma doação de peças no valor de R$ 15 milhões. O material foi repassado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas o processo demorou quatro anos em virtude da burocracia envolvida na operação.
As peças foram compradas há 20 anos e abandonadas em um galpão de Curitiba desde que a rede ferroviária federal começou a ser privatizada, em 1996. Em 2007, o Dnit recebeu as peças, mas não soube o que fazer com o material. “Como o DNIT não é um órgão que opera diretamente as ferrovias, elas ficaram armazenadas enquanto nós buscávamos uma solução para destinação delas”, justificou o coordenador do órgão, Luciano Sacramento.
Foram mais quatro anos até que as peças pudessem ser transferidas à Ferroeste, estatal que transporta grãos no Paraná. Segundo Sacramento, a demora ocorreu porque as peças precisavam ser contadas e conferidas para a realização de um inventário. O presidente da Ferroste, Maurício Theodoro, lamentou a burocracia. “Os trens parados, os funcionários querendo produzir e não podiam. Isso pesa”, disse.
Os seis mil itens estocados pesam mais de 150 toneladas e devem dobrar a capacidade de transporte da Ferroeste em 2012. Serão recuperadas quatro locomotivas, o que corresponde a 56 vagões, com capacidade de transporte de mais de três mil toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário