MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Agrodefesa prorroga prazo de comprovação contra febre aftosa

 

Pecuarista deve entregar documento na Agrodefesa até quarta-feira (7).
Fazendas que não imunizarem os animais serão multadas pelo órgão.

Do G1 GO
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) prorrogou para a próxima quarta-feira (7) o prazo, que venceria no último dia 30 de novembro, de entrega da declaração de vacinação contra a febre aftosa. Os pecuaristas devem apresentar ao órgão o documento em que consta a imunização do rebanho com idade de até 24 meses.
De acordo com o gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, William Vilela, a expectativa é que a campanha tenha atingido cerca de 99% dos animais em idade de serem vacinados. Ele afirmou que os índices irão superar a primeira etapa da campanha, onde foram imunizados aproximadamente 98,46% do rebanho.
Multa
Segundo a Agrodefesa, criadores de gado que não vacinarem o rebanho pagarão multa no valor de R$ 7 por cada animal não imunizado. Além disso, as propriedades serão interditadas até que o procedimento seja realizado.
Inadimplência
Para adquirir os medicamentos contra a febre aftosa, os fazendeiros terão de comparecer na Agrodefesa e solicitar que um técnico autorizado faça vacine o rebanho. De acordo com o órgão, na próxima segunda-feira (12) os profissionais devem iniciar as visitas nas propriedades inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário