MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Suspeitos de desviar verba na saúde em Goiás terão 15 dias para defesa

 

Governo estadual decretou prazo durante reunião com secretários.
Cremego afirma que SES era ciente das irregularidades nos hospitais.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O Governo Estadual anunciou nesta quarta-feira (16) que AS 21 pessoas suspeitas de uso indevido do dinheiro destinado a hospitais públicos terão 15 dias para apresentarem defesa. De acordo com governador Marconi Perillo, todos que tiveram o envolvimento no caso comprovado serão demitidos. “Quem omitiu ou se envolveu em fraudes será afastado do governo”, declara o governador pelo Twitter oficial.
Denúncia
Na última segunda-feira (14) o Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou que 21 pessoas suspeitas de uso indevido do dinheiro destinado a hospitais do estado. Segundo o órgão, as irregularidades teriam sido cometidas em 2010, onde sete dessas pessoas também são suspeitas de formação de quadrilha.
De acordo com as investigações, os suspeitos de desviarem as verbas estaduais fazem parte de um esquema de aplicação indevida dos recursos emergenciais dos seguintes hospitais: Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa).
Contestação
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), o governo estadual era ciente das irregularidades no uso do fundo rotativo da saúde. “Os diretores dos hospitais eram orientados pela SES para fracionar as compras de medicamentos. Presenciei a secretaria Irani Ribeiro fazendo isso. A acusação sobre os diretos é inteiramente indevida”, acredita o presidente do Cremego, Salomão Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário