MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Shoppings esperam aumento de 20% nas vendas de final de ano no Recife

 

Decoração natalina já toma conta dos centros comerciais.
Adultos e crianças se encantam com as novidades.

Katherine Coutinho Do G1 PE
Shoppings investiram na decoração natalina para atrair adultos e crianças. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Shoppings investiram na decoração natalina.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Falta mais de um mês para o Natal, mas o comércio na Região Metropolitana do Recife já está com tudo pronto para receber os clientes. A expectativa é de um aumento nas vendas, em média, de 20% em relação ao ano passado para os shoppings. Para isso, as lojas investiram na contratação de funcionários temporários e a decoração natalina já está pronta.
Algumas pessoas já começaram a pensar nas compras de final de ano, como a empresária Ericka Schinke, que mora em Arapiraca, em Alagoas, e veio ao Recife visitar a família. “Tem que começar cedo, ainda mais quando você tem família grande”, conta Ericka, que foi ao shopping com os filhos e a neta. “Criança vê as coisas e quer, a gente precisa ensinar desde cedo que tudo tem seu momento”, acrescenta.
A decoração dos shoppings da capital atraem tanto as crianças, quanto os adultos. O fascínio é registrado pelas câmeras fotográficas. “O Natal já começou”, diz Andrea Brederode, mãe de André, de 7 anos, que estava ansioso para ver o Papai Noel.
Decoração encanta crianças e adultos. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Grace Kelly já começo a pesquisar preços com
a mãe. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Alguns shoppings investiram em tecnologia. O Shopping Recife conta com ursos polares que se movem. “É muito bonito”, comenta Grace Kelly França, de 21 anos, que foi com a mãe, a professora Silvania França, começar a pesquisar preços para organizar o orçamento de fim de ano. “Já estou vendo alguns produtos, tem que pesquisar”, explica Silvania.
Comprar antes é a forma que o funcionário público Edmundo Bentzen adota há anos. “Assim você tem o que quer, com o preço que quer. Dá para negociar, escolher com calma. Quando chega o fim do ano, não tem jeito”, afirma Bentzen.
Ainda há quem prefira esperar chegar mais perto. É o caso da vendedora Tânia de Paula, que foi ao shopping apenas conferir a decoração de Natal. “Perto tem as promoções. É mais corrido, mas vale pena”, acredita Tânia. “Eu sempre penso em comprar antes”, confessa a universitária Mônica Duarte, que estava apenas passeando.
Há quem tenha ido ver apenas a decoração. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Há quem tenha ido ver apenas a decoração.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Programação
Os shoppings organizaram uma programação especial para o final de ano. No Shopping Tacaruna, corais de crianças e adultos se apresentam na Praça de Eventos, do dia 15 de novembro ao dia 16 de dezembro. No Shopping Boa Vista, o Papai Noel vai receber os pedidos dos pequenos a partir de 1º de dezembro.
No Plaza, a brincadeira é com os desenhos animados, através de uma cabine de dublagem, onde a pessoa assiste uma cena e pode dublá-la, conferindo depois o resultado. No Shopping Recife, a árvore de Natal tem um escorrego e um espaço diferenciado para a criançada se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário