MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Set Norte 2011 debate inovações em tecnologia de televisão, no AM

 

O sinal já cobre 425 cidades brasileiras.
Número de conteúdos da rede sem o novo formato ainda é grande.

Alan Chaves Do G1 AM
Fabrizio Reis falou sobre os números da TV Digital no país. (Foto: Alan Chaves)Fabrizio Reis falou sobre os números da TV Digital
no país. (Fotos: Alan Chaves)
No dia 2 de dezembro deste ano a TV Digital vai completar três anos de operação no Brasil, o que representa que cerca de 80% da população já recebe o novo formato de sinal televisionado em alta definição, ou seja, o sinal digital está presente em 425 cidades do país.

A informação foi divulgada pelo representante do Screen do Brasil, Fabrizio Reis, durante palestra realizada em Manaus, nesta quinta-feira (10).
De acordo com o palestrante, embora o número seja animador, ainda não é momento de comemorações, pois segundo ele, a quantidade de emissoras de rede a não fornecer produtos com o sinal digital é representativo. “Os aparelhos de televisão e conversores já são uma realidade, porém, o conteúdo da rede ainda não é no novo formato de sinal”, disse Fabrizio.
O rumo da TV Digital às regiões interioranas do país foi também outro ponto abordado pelo palestrante. Na análise do especialista, o sistema de transmissão do novo sinal encontra-se em um momento ímpar. “As grandes cidades e geradoras estão digitalizando ou em processo final de digitalização. Os próximos passos a serem dados correm no sentido da distribuição desse conteúdo para a rede”, destacou Fabrizio.
Erick Soares apresentou a novidade OLED.  (Foto: Alan Chaves)Erick Soares apresentou a novidade OLED.
A chegada da TV com tecnologia orgânica chamou a atenção do público que atentos, escutaram as explicações do representante da Sony do Brasil, Erick Soares.

“É uma tecnologia que foi desenvolvida como sucessora da TV de LED, com recursos orgânicos que permite uma resposta de cores maior que a antecessora”, detalhou Erick, observando que o novo produto chegou inicialmente para as emissoras de TVs e para o público consumidor de alto poder aquisitivo.
Seminário
As novidades do mercado tecnológico foram apresentadas para profissionais da área em Manaus durante do Seminário de Tecnologia de Televisão - Set Norte 2011, que teve início nesta quinta-feira (10), e segue até o dia 11, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento reuniu representantes das cinco regiões do país para a discussão de vários temas para incentivar, integrar e motivar a atualização, a troca de experiências e o aperfeiçoamento em Tecnologia de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário