O sinal já cobre 425 cidades brasileiras.
Número de conteúdos da rede sem o novo formato ainda é grande.
Fabrizio Reis falou sobre os números da TV Digitalno país. (Fotos: Alan Chaves)
A informação foi divulgada pelo representante do Screen do Brasil, Fabrizio Reis, durante palestra realizada em Manaus, nesta quinta-feira (10).
De acordo com o palestrante, embora o número seja animador, ainda não é momento de comemorações, pois segundo ele, a quantidade de emissoras de rede a não fornecer produtos com o sinal digital é representativo. “Os aparelhos de televisão e conversores já são uma realidade, porém, o conteúdo da rede ainda não é no novo formato de sinal”, disse Fabrizio.
O rumo da TV Digital às regiões interioranas do país foi também outro ponto abordado pelo palestrante. Na análise do especialista, o sistema de transmissão do novo sinal encontra-se em um momento ímpar. “As grandes cidades e geradoras estão digitalizando ou em processo final de digitalização. Os próximos passos a serem dados correm no sentido da distribuição desse conteúdo para a rede”, destacou Fabrizio.
Erick Soares apresentou a novidade OLED.“É uma tecnologia que foi desenvolvida como sucessora da TV de LED, com recursos orgânicos que permite uma resposta de cores maior que a antecessora”, detalhou Erick, observando que o novo produto chegou inicialmente para as emissoras de TVs e para o público consumidor de alto poder aquisitivo.
Seminário
As novidades do mercado tecnológico foram apresentadas para profissionais da área em Manaus durante do Seminário de Tecnologia de Televisão - Set Norte 2011, que teve início nesta quinta-feira (10), e segue até o dia 11, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento reuniu representantes das cinco regiões do país para a discussão de vários temas para incentivar, integrar e motivar a atualização, a troca de experiências e o aperfeiçoamento em Tecnologia de Televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário