MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Produtores mineiros se unem à PM contra a criminalidade

 

Em Araguari, os agricultores estão cansados dos roubos.
Eles conseguiram reforçar o patrulhamento rural e mapear as propriedades.

Do Globo Rural
A patrulha rural vai receber recursos de representantes de empresas, do Sindicato Rural e da Associação de Cafeicultores, que montaram um conselho de segurança pública rural em Araguari, no Triângulo Mineiro. Uma caminhonete já foi comprada para reforçar o patrulhamento.
Outra medida que já começa a dar resultado é o georreferenciamento da zona rural do município. O programa é realizado pela Polícia Militar e facilita a localização das propriedades. Em um ano e oito meses de vigor, 4.252 fazendas estão cadastradas. As coordenadas que localizam cada uma estão em uma apostila distribuída aos policiais e com a ajuda do GPS, chegar até um local em caso de ocorrência está bem mais fácil.
O estudo fez o levantamento também do que é produzido em cada fazenda e outro ponto que ajuda na ação da polícia é o mapeamento das estradas vicinais, que podem ser usadas como rota de fuga.
O cadastramento das fazendas das regiões de Uberlândia, Araxá e Frutal também já começou. De janeiro a setembro, 103 ocorrências foram registradas pela Polícia Militar na região de Araguari, duas a menos do que no mesmo período do ano passado. Os produtores esperam que o reforço no patrulhamento e o aperfeiçoamento tecnológico ajudem a melhorar a estatística da violência no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário