MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por causa de feira popular, padre cancela missas na catedral no Ceará

 

Padre recebeu reclamação de fiéis que têm dificuldade de entrar na igreja.
Feirantes ocupam calçada da igreja para realizar comércio popular.

Do G1 CE
Missa é celebrada no "pico" da feira popular, diz padre (Foto: Francisco Viana/Agência Diário)Missa ocorre no horário de "pico" da feira popular,
diz padre (Foto: Francisco Viana/Agência Diário)
O padre Clairton Alexandrino, que celebra missas na catedral de Fortaleza, anunciou nesta segunda-feira (7) o fim das missas nas quarta-feiras e domingos, dias da semana em que ocorre uma feira de comércio popular na calçada da igreja.
O padre afirma que recebe reclamação dos fiéis que têm dificuldade de entrar na catedral, por causa da ocupação da calçada, e que a feira deixa também uma grande quantidade lixo no local. "Estou sendo pressionado por todos os lados, mas deixo bem claro que não sou contra os feirantes, eles estão trabalhando honestamente para garantir o sustento da família", diz o padre Alexandrino.
Clairton Alexandrino diz que comunicou ao bispo cearense dom José Antônio sobre a suspensão das missas às quartas e domingos até que seja adotada alguma solução para solucionar o impasse. O padre sugere a mudança de horário das missas. Atualmente, as missas são celebradas "no horário de pico" da feira, dsegundo ele.
Alexandrino diz também que o bispo já havia reclamado da exposição de roupas íntimas sendo vendidas na entrada catedral. "O bispo entendeu a suspensão das missas. Ele achou que fomos obrigados a tomar essa decisão", afirma o padre da catedral de Fortaleza.
Reclamações
O padre já solicitou à Prefeitura de Fortaleza uma intervenção para solucionar o problema que dificulta a entrada de fiéis na catedral. Ele afirma também que solicitou a instalação de banheiros químicos no local. "Muita gente aproveita a multidão da feira e urina debaixo da nossa escadaria", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário