MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pessoas bebem água de túmulo em busca de milagre em MS

 

Líquido fica dentro de jarros em túmulo de menina que morreu em 1979.
Administração do cemitério diz que água é encanada e própria para beber.

Do G1 MS com informações da TV Morena
Jovina aproveitou o Dia de Finados para levar um pouco da água milagrosa (Foto: Reprodução/TV Morena)Jovina aproveitou o Dia de Finados para levar água
milagrosa (Foto: Reprodução/TV Morena)
No cemitério Santo Amaro, um dos mais antigos de Campo Grande, dezenas de pessoas frequentaram o local nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, mesmo sem ter parentes, amigos ou conhecidos enterrados no local. Um dos túmulos mais procurados, de acordo com a administração do lugar, foi o da menina Fátima Aparecida Vieira, que morreu queimada em 1979, e que segundo os frequentadores tem poderes milagrosos.
O mausoléu tem três jarros repletos com água. Parte dela, segundo acredita a população, jorra do subsolo e tem poder de realizar graças e curar doenças. Como a quantidade é pouca, água de torneira é acrescentada para que todos que passam pelo túmulo possam pegar ou tomar um pouco.
A administração do cemitério afirma que a água dentro do jarro, no túmulo de Fátima, é encanada e própria para beber, mas não soube explicar qual é o sistema que repõe o líquido. Mesmo assim o local reúne pessoas que acreditam nos poderes milagrosos.
História
De acordo com Paulo Eduardo Vieira, irmão de Fátima, a menina tinha 7 anos quando faleceu. Segundo ele, a jovem chegou da escola dizendo que deveria, por orientação da professora, acender uma vela a Nossa Senhora Aparecida para sair bem em uma prova.
A família estava reunida na varanda. Fátima pediu a bênção da mãe e entrou em casa para tirar o uniforme. Contudo, ela se trancou no quarto e fez o que a professora havia pedido.
“De repente minha mãe escutou os gritos de socorro. 'Mãe, está pegando fogo'. Todos entraram correndo para ver o que tinha acontecido. Ela estava trancada no quartinho e não conseguia abrir a porta”, conta o irmão.
A menina passou a chave por baixo da porta e a família conseguiu abri-la. De acordo com Eduardo, Fátima saiu correndo, com parte do corpo queimado, se ajoelhou e pediu perdão a Deus e à mãe pelo que havia feito.
“Minha mãe entrou no quarto para ver se tinha vestígio de fogo, mas só encontrou a vela. Minha tia a abraçou com um lençol e a levou para a Santa Casa”, conta Eduardo. Fátima ficou internada três dias e aparentava estar bem, apesar dos ferimentos. “Ela estava consciente e falando, normal. Foi até uma surpresa porque parecia tudo perfeito”, diz o irmão.
Milagres
A dona de casa Nailde do Amaral cresceu ouvindo da mãe a história da menina Fátima. Ela afirma que a filha foi curada de uma bronquite após tomar a água do túmulo da menina. “Eu precisei de um milagre dela e eu vim, com a minha fé, pois minha filha estava desenganada dos médicos. Levei para casa e, com a água dela, minha filha levantou. Todos os anos, todos os meses e quase toda semana eu estou aqui”, diz.
Jovina Moreira dos Santos aproveitou a visita ao cemitério para pegar um pouco da água. Ela afirma que a filha também teve bronquite e foi curada com o líquido. “Eu vim, rezei, peguei da água, levei, dei para ela e graças a Deus nunca mais ficou doente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário