MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Parintins recebe veículos fluviais para atendimento à saúde indígena no AM

 

Veículos fluviais serão utilizados no transporte de equipes multidisciplinares.
Distrito recebeu materiais de construção para reformas.

Do G1 AM
Os veículos fluviais serão utilizados no transporte das equipes multidisciplinaresOs veículos fluviais serão utilizados no transporte
das equipes multidisciplinares
O Ministério da Saúde (MS) entregou, na última semana, barcos, caminhonetes e material multimídia para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Parintins, no Amazonas. Os equipamentos deverão atender a necessidade de melhoramento da qualidade e atenção à saúde indígena no município.
De acordo como MS, a entrega destes materiais faz parte do processo de transição dos trabalhos nos territórios indígenas entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.

Os veículos fluviais serão utilizados no transporte das equipes multidisciplinares, pacientes e acompanhantes indígenas das aldeias para a cidade e da cidade para as aldeias da região. Os veículos terrestres servirão para transporte de pacientes e acompanhantes da Casa de Saúde Indígena (CASAI) para hospitais, postos de saúde, laboratórios e locais de embarque e desembarque em portos fluviais.
Os equipamentos multimídia serão utilizados no trabalho administrativo na sede do DSEI e nas CASAIs - espaços onde os indígenas em alta médica ou aguardando consultas, exames e tratamento de saúde mais prolongados, recebendo alimentação e acompanhamento.

Ao todo foram entregues duas caminhonetes 4x4; oito barcos de alumínio com cobertura e capacidade para até seis ocupantes; oito motores de popa; quatro projetores multimídia com data show; além de cinco refrigeradores e materiais de construção para a reforma das CASAIs.

De acordo coma DSEI Parintins, com as novas embarcações as equipes da Sesai poderão atender de maneira mais ampla cerca de 11.495 indígenas das etnias Hexkariana e Sateré Mawe que habitam a região.

Os materiais de construção recebidos estão sendo utilizados em reformas na CASAI Parintins e utilizados também para a melhoria da Casa de Saúde de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário