MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Novo bafômetro começa a ser testado em Salvador neste fim de semana

 

Neste equipamento não é preciso soprar para revelar estado de motorista.
Transalvador diz que pode crescer 30% com abordagem.

Do G1 BA com informações da Tv Bahia
Mais rigor contra os motoristas que insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcóolicas. Enquanto deputados e senadores discutem mudança na lei seca de Brasília, um novo tipo de bafômetro começa a ser testado nesta sexta-feira (11), em Salvador. Neste equipamento não é preciso soprar para revelar se o motorista bebeu.

O novo equipamento vai ser testado em Salvador neste final de semana. Saiba como funciona o bafômetro passivo.

“Ele aponta o equipamento a uma distância de 0,80cm ou 0,90 cm para o usuário. Se não houver ingestão de álcool vai acender a luz verde, se acender a luz amarela indica que o indivíduo ingeriu alguma quantidade de álcool e será convidado pelo agente de trânsito para realizar uma prova no bafômetro adicional. Caso apareça a luz vermelha a caracteriza como crime. Eu acredito que nós podemos crescer em mais de 30% a abordagem. E isso é bom, porque quanto mais veículo abordado, melhor”, explica o auditor da Transalvador, Jaime Bandeira.

Essa é mais uma forma de fechar o cerco contra motoristas imprudentes como um caminhoneiro flagrado bebendo cerveja durante um almoço. Após pagar a conta ele sai com a família e assume o volante para continuar a viagem na BR-324.

Um projeto de lei quer punir de maneira rigorosa quem age dessa forma. Pela proposta o motorista flagrado embriagado pode ficar preso de seis meses a 3 anos. Caso se envolva em acidente que envolva lesões graves às vítimas, a pena é de seis a 12 anos. Se provocar a morte de alguém a pena é de oito a 16 anos.

A lei seca atual diz que é crime dirigir com uma concentração atual de seis decigramas de álcool por litro de sangue. Já no projeto a tolerância é zero, o motorista não pode beber nada de álcool, além disso, fotos e vídeos que mostrem o condutor embriagado podem servir de prova. A nova proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça no Senado, e agora vai ser discutida por Senadores e deputados em Brasília.
“Pode haver diversas alterações nesse projeto. Não é uma lei que foi sancionada ontem e que já está válida e vigente. Ainda é um projeto de lei e por isso que é importante que a sociedade opine”, diz Gammil Foppel, advogado
O empresário Bruno Franco completa: “Lugar de motorista bebendo é no carona”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário