MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Nova fábrica de fibras deve gerar 600 novos empregos em Manaus

 

A fábrica será inaugurada no próximo dia 9 de novembro, no PIM.
A expectativa é também reduzir importações brasileiras do produto da Índia.

Do G1 AM
A instalação da indústria de beneficiamento de juta e malva, Brasjuta, deverá gerar cerca de 600 novos postos de trabalho diretos no Polo Industrial de Manaus (PIM). A fábrica será inaugurada no próximo dia 9 de novembro, às 10h, com a expectativa de fomentar a cadeia produtiva do segmento no Estado.

O investimento na indústria totaliza R$ 30 milhões, dos quais R$ 13,5 milhões são recursos provenientes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

De acordo com o presidente da Afeam, Pedro Falabella, a inauguração da Brasjuta marca a retomada da indústria de fibras no Estado que, nos tempos áureos, chegou a 90 mil toneladas ao ano de juta e malva. A expectativa com a revitalização da produção é também reduzir as importações brasileiras do produto da Índia.

Segundo Falabella, o governo do Estado mantém ações de crédito junto aos juticultores, com o custeio da produção, apoiando na aquisição de sementes, e de apoio à comercialização junto a cooperativas e associações.

Um comentário:

  1. agradeco a Deus por mais uma fabrica ser gerada em manaus mais empregos para as pessoa ter um futuro melhor . que DEUS abencoe grandimente o dono e seus funcionario .tambem gostaria de fazer parte dessa equipe. me chamo joelma vasconcelos .
    tel- 9215-3006
    para assistente administrativo .ensino medio completo .ou aux de producao. bjs

    ResponderExcluir