MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

No Recife, Exposição de Animais promete movimentar R$ 35 milhões

 

Feira começa neste domingo e vai até o dia 13, no Parque do Cordeiro.
Passeios de charrete e shows de artistas locais completam programação.

Do G1 PE
A 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados começa neste domingo (6), no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, com apresentação da Orquestra Cidadã às 18h e do Quinteto Violado às 20h. Até o dia 13 de novembro, a organização do evento espera receber quase 500 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 35 milhões em negócios.
Durante os oito dias do evento, os cerca de 700 estandes montados trazem as novidades do ramo agropecuário, como máquinas, tratores, veículos e implementos agrícolas, além da exposição que promete trazer mais de 5 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos de alta qualidade genética. “Estamos nos esforçando para fazer uma feira cada vez mais profissional”, conta o secretário Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos.
Outra oportunidade para negócios na feira são os leilões de animais, que acontecem no espaço da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e no circo montado nas dependências do Parque. “É uma oportunidade para os criadores poderem vender seus animais. Os compradores, quando vão à Exposição, têm acesso ao que há de melhor no mercado e podem comparar o que está sendo feito em todo o país”, explica Manassés Rodrigues, presidente da ACP.
A rua principal neste ano é toda reservada aos expositores, e a mudança faz parte do projeto de repaginação da feira, em comemoração aos 70 anos da Exposição, uma das mais tradicionais do país. “A gente quer abrir mesmo a feira para as famílias, para que elas conheçam a cadeia produtiva da pecuária pernambucana”, afirma Ramos.

A venda de comidas e bebidas foi organizada em uma praça de alimentação. Além dos tradicionais estandes, o evento conta com feirinha de artesanato, palestras, minicursos e oficinas para quem deseja se atualizar sobre o setor.
Para a criançada, além da exposição de bois, cavalos, bodes, carneiros e peixes ornamentais, entre outros pequenos animais de estimação, vai ter passeios de pôneis, de charretes puxadas por bodes e um parque de diversão. O estande da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) traz animais empalhados, esqueletos de tubarões, de felinos e muitos projetos científicos sobre a vida de animais. Shows regionais gratuitos também fazem parte da programação da mostra.
Programação cultural
Domingo (6)
18h Orquestra Criança Cidadã
20h Quinteto Violado
Quinta-feira (10)
21h Chico Bala e Jean Mota
Sexta-feira (11)
21h Josildo Sá
Sábado (12)
21h Petrúcio Amorim e Irah Caldeira
Domingo (13)
16h Grupo infantil A Barca Maluca

Nenhum comentário:

Postar um comentário