MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Milhares de pessoas visitam cemitérios no feriado em Manaus

 

Cerca de 450 mil pessoas deverão passar pelos cemitérios da capital.
Arquidiocese de Manaus está celebrando missas nos locais.

Marina Souza Do G1 AM
Cemitério São João Batista reúne milhares de pessoas neste feriado (Foto: Marina Souza/G1 AM)Cemitério São João Batista reúne milhares de
pessoas neste feriado (Foto: Marina Souza/G1 AM)
Cemitérios da capital amazonense recebem milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2). Idosos, adultos e crianças vão ao local visitar túmulos de pessoas falecidas neste Dia de Finados.
Para o aposentado Raimundo Neves, de 55 anos, a data é importante para orar pela alma dos que já se foram. "Venho aqui todo ano rezar pelos meus amigos e família. É uma data triste, mas na qual celebramos também a memória das pessoas que marcaram nossas vidas", disse.
As paróquias próximas aos cemitérios realizam missas durante todo o dia. Na Capela do Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, centenas de fiéis se reuniram para rezar em três missas nesta manhã, realizadas às 7h, 8h e 9h. A capela também receberá outra celebração religiosa às 18h. A missa será celebrada pelo arcebispo Dom Luiz Soares Vieira.
Cruzeiro recebe visitantes no Cemitério São João Batista, em Manaus (Foto: Marina Souza/G1 AM)Cruzeiro recebe visitantes no Cemitério São João
Batista, em Manaus (Foto: Marina Souza/G1 AM)
O cruzeiro foi um dos pontos mais visitados no Cemitério São João Batista. O local sempre conta com um grande número de pessoas, que acendem velas em memória à pessoas que não estão enterradas naquele local. O lugar é frequentado principalmente por pessoas que vão rezar pela alma de falecidos enterrados no interior do Estado. "Como não podemos ir às cidades no interior, é bom vir aqui no cruzeiro para rezar pelos que estão longe", contou a professora Lindalva Pereira, de 43 anos.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, cerca de 450 mil pessoas deverão visitar os cemitérios da capital neste feriado. Homens da Polícia Militar, Guarda Metropolitana de Manaus e Bombeiros fazem a segurança em todos os cemitérios de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário