MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Líder da oposição pede eleições antecipadas na Grécia


R7

O líder da oposição grega pediu neste sábado eleições antecipadas, enquanto o primeiro-ministro socialista, Georges Papandreou, iniciava negociações para formar um governo de coalizão neste país da Eurozona, atingido por uma grave crise política e econômica.
Antonis Samaras, líder do partido conservador Nova Democracia, afirmou: "As máscaras caíram. Papandreou rejeitou nossa proposta, assume assim uma enorme responsabilidade. As eleições são a única solução".
Na madrugada deste sábado, Papandreou obteve por escassa margem a confiança do Parlamento depois de uma semana de psicodrama na Eurozona, e abriu as portas para a preparação de um governo de coalizão, do qual provavelmente não formará parte.
"Neste sábado visitarei o presidente da República para entrarmos em acordo sobre a composição de um Governo de consenso e saber quem vai dirigi-lo", disse Papandreou perante os parlamentares.
A reunião estava prevista para o meio-dia local (08H00 de Brasília).
Papandreou, que conseguiu no Parlamento 153 votos dos 298, está em uma posição política muito delicada depois da crise aberta em seu próprio partido socialista Pasok por seu projeto - posteriormente retirado - de impor um referendo para validar o plano europeu de resgate para a Grécia.
Foto: Reprodução

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário