MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jovem britânica tem alergia a frutas e legumes

 

Cosméticos com frutas na fórmula também são perigosos.
Chrissie Roberts tem o problema desde os 15 anos.

Da Caters News
Quando tinha 15 anos, a britânica Chrissie Roberts descobriu que não podia mais comer frutas. A notícia poderia ser bem recebida por alguns adolescentes, mas esse não era o caso de Chrissie.
A garota foi diagnosticada com a síndrome da alergia oral, um grupo de reações alérgicas que ocorrem quando ela ingere frutas e legumes frescos. E o problema não vem só na alimentação: produtos de limpeza ou de beleza que tragam frutas na fórmula também devem ser evitados.
Hoje, Chrissie tem 22 anos, está na universidade e precisa tomar várias vitaminas para compensar a falta de nutrientes.
A britânica Chrissie Roberts é alérgica a frutas e legumes frescos (Foto: Caters News)A britânica Chrissie Roberts é alérgica a frutas e legumes frescos (Foto: Caters News)
Como descobriu
Ela conta que descobriu o problema quando estava na escola. “Costumávamos comer melão todo dia nos intervalos. Um dia, eu estava brincando com meus amigos e pus a cara inteira dentro da fruta. Dez minutos depois, minha cara estava vermelha e a garganta começou a fechar”, lembra.
“Eu amo melão e tentei comer de novo, mas a reação foi ainda mais forte da segunda vez, então eu sabia que tinha que ser uma alergia”, relata.
“As pessoas me acusaram de ser chata para comer e disseram que eu só queria chamar a atenção. Mas isso era mentira. Você não tem ideia de como é difícil evitar comer ou ter contato com frutas”, completa.
Chrissie se lembra de uma noite em que foi dormir na casa de uma amiga e as duas resolveram experimentar um novo condicionador, que servia para acabar com as pontas duplas do cabelo.
“Alguns minutos depois, senti uma sensação de ardor nas costas e eu tinha vergões avermelhados onde o condicionador pingou do meu cabelo. Corri gritando para o chuveiro e consegui enxaguar. Depois olhei o rótulo e vi que tinha abacate”, revela.
Uma pessoa que apresenta sintomas de alergia deve procurar um especialista, e só ele pode dar o diagnóstico e sugerir o tratamento. O mais importante é evitar os alimentos que causa alergia. Cozinhá-los também é uma boa medida, pois as substâncias que causam alergia normalmente são destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário