MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Hoje mito no Vasco, Dedé lembra de fase imatura em passagem pelo Flu

 

Dispensado pelo Tricolor, o zagueiro admite que tinha dificuldades
para cumprir horários, mas descarta qualquer mágoa com ex-clube

Por Edgard Maciel de Sá e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Dedé no treino do Vasco (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)Dedé lembrou início de carreira no Flu
(Foto: Maurício Val / Fotocom.net)
Hoje ele é considerado o melhor zagueiro do Brasil e candidato a craque do Campeonato Brasileiro. Em São Januário é chamado de mito. Mas há cinco anos ele era apenas um garoto imaturo, que não cumpria horários e que, por isso, não servia para jogar pelo Fluminense. Um dos principais motivos de preocupação do Tricolor no clássico válido pelo Brasileirão, Dedé terá o reencontro com seu passado na partida deste domigo, no Engenhão.
O zagueiro teve uma passagem de sete meses de duração pelo Fluminense. Ele chegou às categorias de base do clube depois de se destacar pelo Volta Redonda, mas sua trajetória no Tricolor não deixou saudade. Dedé teve dificuldades de se adaptar à concentração de Xerém. Segundo ele, falou mais alto a saudade de casa.
- Tinha 17 para 18 anos e era imaturo. Sempre fui criado pela minha mãe e tinha medo de morar fora de casa. Vivia em Xerém, e toda vez que viajava para Volta Redonda nas folgas não tinha vontade de voltar. Então chegava atrasado ou aparecia somente no treino da tarde. Isso me atrapalhou muito - lembrou.
Para Dedé, sua melhor lembrança dos tempos de Fluminense é o desempenho na Taça Otávio Pinto Guimarães de juniores. No entanto, ele recorda que seu desempenho fora de campo foi decisivo para que a diretoria o dispensasse.
- Fui bem naquela competição, mas depois comecei a vacilar. E quando pensei em mudar meu comportamento, o Fluminense já tinha decidido que eu não permaneceria - disse.
No entanto, Dedé garantiu não guardar mágoa do Fluminense, fato que, segundo ele, afasta qualquer clima de revanche pessoal quando entrar em campo para defender o Vasco, neste domingo.
- Não fiquei traumatizado por ter sido mandado embora. Quando voltei para Volta Redonda pude pensar bastante na minha carreira, e felizmente as coisas correram da melhor maneira. No fim, serviu como lição.
Abel Braga elogia, mas avisa que Fred pode levar a melhor domingo
Caso o Fluminense tivesse apostado em Dedé, Abel Braga poderia tê-lo ao seu lado no clássico deste domingo. Assim, restou ao técnico do Fluminense mostrar sua preocupação por enfrentar o zagueiro e rasgar elogios.
- O Dedé é um monstro, hoje é um zagueiro completo. Primeiro, é difícil ver a velocidade que ele tem, é imbatível na bola aérea. Dedé joga na bola, não bate, antecipa. Pegou confiança. Conversei com ele algumas vezes, e é um menino extraordinário e merece tudo isso - destacou.
No entanto, o técnico tricolor lembrou que do seu lado terá Fred, que marcou sete gols nos últimos dois jogos do Fluminense. Ele conta com seu artilheiro para vencer o zagueiro cruz-maltino.

- Com o momento que o Fred vive, vai ser difícil para o Dedé. Vou colocar o Fred em cima dele, já estou avisando. Vai ser um duelo lindo. Vai ser complicado para o Fred, porque é mais fácil marcar do que atacar. Mas o Dedé terá problemas também - previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário