MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Goiás pretende ficar livre da febre aftosa sem que o gado seja vacinado

 

Para isso, Agrodefesa pede que os pecuaristas imunizem seus rebanhos.
Campanha de vacinação acontece em Goiás até o dia 30 de novembro.

GLOBO RURAL
Com objetivo que Goiás fique livre da febre aftosa sem a necessidade de vacinação, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa-GO) conta com a colaboração dos pecuaristas nesta etapa.“A região já tem bom índices vacinais do gado. No futuro, eles podem não depender das imunizações, se os pecuaristas contribuírem com a campanha”, acredita veterinário da Agrodefesa-GO, Guilherme Ramos Barbosa.
A 2ª etapa anual da Campanha Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, lançada em Goiás no último dia 31 de outubro, deve vacinar aproximadamente 21 milhões de cabeças de gado. Dentre elas, cerca de 10 milhões de animais, com até dois anos de idade, também deverão ser imunizados até o próximo dia 30 de novembro.
De acordo com o governo estadual, o último foco da febre aftosa na região foi em agosto de 1995. Com isso, o gado ficou resistente em relação a aftosa e consequentemente melhorou a qualidade da carne bovina. “Tanto o gado de corte quanto o de leite fica mais valorizado sem a presença da doença”, ressalta a pecuarista Miriam Fernandes Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário