MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Festival da Codorna tem pratos típicos e música em Vila Velha

 

Festival acontece no bairro Xuri.
Pratos típicos com a ave fazem sucesso na comunidade.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Neste final de semana acontece o 1º Festival da Codorna, em Xuri, na área rural de Vila Velha. Mais de dez barraquinhas de produtores rurais da região vão vender pratos típicos com a ave. Codorna com fritas, ao molho, desfiada e à passarinho são algumas das opções. Segundo a Associação dos Pequenos Produtores do Xuri, cerca de duas mil aves serão consumidas durante o evento. Os pratos terão preço médio de R$ 15. Shows musicais com atrações capixabas também estão na programação.
"Também temos palestras, oficinas. Hoje vamos falar de como preparar a codorna pra ficar bem gostosa. Também haverá palestras sobre plantas ornamentais, uma opção bem rentável para a população local", disse André Kohls, um dos organizadores do evento.
O subsecretário municipal de agricultura também ressaltou a importância do evento para a comunidade. "Xuri tem uma diversidade muito grande em sua criatividade, e uma ambição muito grande em crescer", conta Carlos França.
O caminho para chegar ao festival é pela Rodovia do Sol, virando à direita depois do Aeroclube de Vila Velha e seguindo por mais 15 quilômetros.
Pratos típicos com codorna são atrações do festival (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pratos típicos com codorna são atrações do festival
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Confira a programação
Sábado (05)
10h – Oficina: Preparando codorna – Receitas práticas (1ª parte). Preletores: Estudantes de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio.
14h – Oficina: Preparando codorna – Receitas práticas (1ª parte). Preletores: Estudantes de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio.
11h – Oficina: “Iniciação da cultura de plantas ornamentais”. Preletor: Orlando de Oliveira Santos, paisagista e engenheiro agrônomo.
16h – Oficina: “Criação de ovinos, caprinos e suínos”. Preletor: André de Miranda Cabral, zootecnista.
20h – Show com a dupla Carolina e João Henrique
22h - Show com a duplaDonato e Eduardo
Domingo (06)
7h – Feira de produtos do Xuri (feira livre)
10h – Futebol comunitário
13h30 – Almoço. Prato principal: codorna (preço popular)
14h - Apresentação da Banda de Congo do Mestre Alcides 
18h – Show de Roda de Violeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário