MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Estudantes do ES perdem prova do Enade por erro de endereço no cartão

 

Eles registraram ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária de Vitória.
O cartão indicava um local de prova diferente do correto.

Amanda Monteiro e Álvaro Zanotti Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Estudantes do ES perdem prova do Enade por erro de endereço no cartão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estudantes perdem prova do Enade por erro de
endereço no cartão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pelo menos cinco estudantes selecionados para fazer as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em Vitória, se depararam com escolas vazias e portões fechados, neste domingo (6). Os estudantes registraram ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital, por perderem a prova porque o cartão indicava um local de prova errado.
Simone Martins está terminando a faculdade de Pedagogia e foi selecionada para fazer a prova que avalia os cursos superiores do país. Ela conta que imprimiu o cartão com os dados e foi à escola indicada para fazer a prova, em Bairro República, Vitória. Mas ficou desesperada ao encontrar o portão trancado, às 13 horas.
“Eu bati no portão até que o guarda me atendeu e disse que não tinha prova nenhuma naquele local. Fui na hora para outro local de prova, mas não cheguei a tempo. A fiscal não me deixou entrar, mesmo tendo o endereço errado”, afirma.
Joelma Lopes viajou três horas para fazer o exame, ela veio de Muniz Freire, no Sul do estado. Como o exame é obrigatório, ela tem medo de ser prejudicada.
“Fomos a outra escola, através de amigos, e deixaram apenas a gente assinar um termo de comparecimento, como se a gente tivesse chegado atrasado. Mas não foi isso! foi um erro de endereço”, explica.
As estudantes reclamam que vão ficar com a situação irregular e correm o risco de não colar grau, por um erro no cartão, que não é culpa delas. Elas dizem que vão ter que entrar com recurso, com advogado.
A reportagem do G1 procurou o Ministério da Educação (MEC), mas ninguém atendeu aos telefonemas, neste domingo.
O cartão indicava um local de prova do Enade diferente do correto, em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O cartão indicava um local de prova do Enade diferente do correto, em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Escola Arthur da Costa e Silva, em Vitória, estava vazia e com os portões fechados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Escola Arthur da Costa e Silva, em Vitória, estava vazia e com os portões fechados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário