MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dilma pediu para Marta desistir de candidatura em SP, diz Planalto

 

Segundo Helena Chagas, pedido foi feito em São Paulo na segunda (31).
Marta afirmou que vai se manifestar sobre o 'apelo' na próxima quinta (3).

Iara Lemos e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
marta suplicy (Foto: Roney Domingos/G1)Marta Suplicy em imagem de setembro (Foto:
Roney Domingos/G1)
A secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, afirmou nesta terça-feira (1º), de acordo com o Palácio do Planalto, que a presidente Dilma Rousseff pediu que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) não concorra nas prévias do PT para ser candidata à Prefeitura de São Paulo.
O argumento seria que Marta é essencial para o governo no Senado, como vice-presidente da Casa.
De acordo com a assessoria de imprensa de Marta, a senadora vai conceder uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira (3), em São Paulo, para se manifestar sobre o "apelo" da presidente.
Segundo o Planalto, o pedido de Dilma foi feito em uma conversa reservada de Dilma com Marta no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite de segunda-feira (31), pouco antes de a presidente realizar uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava internado para tratamento contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Conforme a assessoria da senadora, Marta não entrou em detalhes da conversa, mas afirmou que falará "sobre o apelo da presidente Dilma" na quinta.
Marta é uma das pré-candidatas do PT à prefeitura de São Paulo, ao lado o ministro da Educação, Fernando Haddad, apoiado por Lula, o senador Eduardo Suplicy, além dos deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto.
As prévias do PT estão marcadas para o dia 27 de novembro. Até a próxima segunda-feira, os cinco pré-candidatos precisam coletar, no mínimo, 3.181 assinaturas de filiados para poderem garantir a disputa nas prévias.
Suplicy apela pelo Twitter
O senador Eduardo Suplicy lançou um apelo aos filiados na busca das asssinaturas necessárias para participar das prévias para a Prefeitura de São Paulo. Por meio da sua página no Twitter, o senador pede que os filiados ao partido liguem para o telefone da sua casa, em São Paulo, nesta quarta, das 10h às 18h.
O senador quer pedir aos filiados que assinem o manifesto que defende sua pré-candidatura às prévias. Suplicy afirmou que não recebeu nenhum pedido da presidente Dilma para que não concorresse nas prévias do partido.
"Eu preciso das assinaturas até segunda-feira. Por isso, quero mobilizar os filiados para que eu tenha a chance de disputar as prévias. Sempre fui a favor da democracia no PT", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário