MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Decoração de Natal usará garrafas PET e ocupará mais pontos do Recife

 

Serão 70 mil garrafas e a iluminação será de LED para consumir pouco.
Carro alegórico fará passeios turísticos guiados pelo Recife iluminado.

Do G1 PE
Projeto de iluminação do Recife para o Natal de 2011 (Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)Projeto de iluminação do Recife para o Natal de 2011
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife)
A decoração de Natal do Recife neste ano vai reunir iluminação com tecnologia e sustentabilidade. Junto com os símbolos natalinos, serão usados elementos da natureza e ícones da cultura regional. A cenografia foi apresentada na manhã desta quarta-feira (9) pelo prefeito João da Costa e equipe. Os objetos serão confeccionados com resíduos de 70 mil garrafas PET e iluminação em LED com maior intensidade do que o ano passado.
Bolas, anjos, borboletas, flores, a sagrada família e personagens do Baile do Menino Deus vão enfeitar as principais ruas, pontes e praças da cidade. A árvore terá 36 metros de altura, com bolas vermelhas e brancas, e será instalada no Rio Capibaribe, entre a ponte Giratória e a Maurício de Nassau. Haverá decoração em pontos que não foram contemplados no ano passado, como a Ponte Duarte Coelho, a Praça de Casa Forte e o parque Dona Lindu. Os demais pontos continuam os mesmos: seis pontes, Avenida Agamenon Magalhães, Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, avenidas Rio Branco e Marquês de Olinda, ruas Barbosa Lima e Madre de Deus, além dos três jardins de Boa Viagem e o Sítio da Trindade.

A Natalioca – versão da Frevioca – vai ganhar 24 metros de cascatas de LEDs e, com guias turísticos e músicas típicas, vai levar visitantes a conhecer todo o percurso iluminado. As saídas acontecem de sexta a domingo em todo o mês de dezembro.
Meio ambiente
O uso da tecnologia LED é capaz de iluminar com intensidade, mas reduzindo em 80% o consumo de energia em relação ao sistema convencional. Os adereços são feitos com resíduos de garrafas recolhidos pelas associações dos catadores Recife. O projeto foi elaborado por um consórcio formado pela empresa internacional Blachere Iluminação e pela empresa pernambucana Lixiki.

Propostas
Até o dia 25 de novembro, a Prefeitura do Recife recebe propostas artísticas para a programação de palco do Ciclo Natalino. Bandas, grupos e artistas de qualquer lugar do país podem enviar propostas - contendo release, clipagem, CD ou DVD, fotos, contatos e proposta de cachê. O material deve ser enviado para a Gerência de Música da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, que fica na Montevidéu, 114, bairro da Boa Vista. O horário de atendimento é das 9h às 13h e o telefone para mais informações é o 3355-1774.

Nenhum comentário:

Postar um comentário