MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Consultora de imagem diz o que combina com cada tipo de salto

 

‘O salto vai definir se o sapato é mais formal ou informal’.
Veja as dicas para acertar nas produções e no conforto.

Do G1 MG
O salto deixa a mulher mais elegante e, dependendo do tipo, ele pode mudar toda a produção. Alguns são mais indicados para o trabalho, outros para festas. A consultora de imagem Ana Paula Pedras mostra como não errar na hora de escolher o sapato para cada ocasião.
Os tipos são muitos: fino, anabela, cubano, plataforma, baixo etc. Eles devem combinar com a roupa e com a ocasião. “O salto vai definir se o sapato é mais formal ou informal”, disse a consultora de imagem Ana Paula Pedras.
A consultora indica o salto anabela para ocasiões de passeio. Associados a um elemento natural, como corda, palha ou cortiça, o tipo de salto é capaz de deixar até o scarpin informal.
Já para o ambiente de trabalho formal, a dica é evitar calçado aberto e sem salto. “No ambiente de trabalho, quando é mais formal, não é legal usar sapato baixo e aberto. Se for para escolher um sapato que seja aberto, é melhor que ele tenha um salto mais grosso”.
Quando a empresa não pede tanta formalidade, os sapatos baixos são opções. “Num ambiente que você consegue ir um pouco mais tranquila, que não pede tanta formalidade, você pode escolher um sapato baixo, mas que seja fechado, como um sapatilha, um oxford”, disse a consultora.
Para corrigir a postura, o salto cubano entra em cena. Ele é inspirado na dança, é mais arredondado e grosso. “O sapato médio é bom, porque ele corrige a postura, deixa a mulher mais elegante”. O salto cubano é versátil, de acordo com Ana Paula Pedras, e funciona para o trabalho e para sair.
Salto bem alto e trabalho não combinam. “Ele traz uma mensagem um pouco sexy, que entra em conflito com a mensagem profissional que a gente passa. É melhor evitar salto muito alto ou fino”, recomenda. Outro tipo é o plataforma, que cai bem com as produções de verão. Na hora da festa, o meia pata confere conforto para dançar.
Sentir-se bem é essencial. “Tem que pensar sempre no conforto e na estabilidade. Tem que escolher um salto que você consiga andar, que você esteja bem durante todo o dia e que combine com a ocasião desejada. Existem regras, mas a gente sempre adapta para o nosso gosto”, diz Ana Paula Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário