MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Congresso em PE discute desafios das micro e pequenas empresas

 

Objetivo é avaliar e sugerir políticas para o desenvolvimento do setor.
Encontro acontece até esta sexta-feira, no Mar Hotel, Zona Sul do Recife.

Do G1 PE
Recife recebe, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), o 18º Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas, evento que tem o objetivo de discutir os desafios e propor políticas públicas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Este ano, o encontro está sendo realizado em conjunto com o congresso estadual, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Com o tema “A nova dimensão das micro e pequenas empresas no Brasil”, o congresso reúne especialistas e traz orientação de como os pequenos empresários podem se inserir no mercado e acompanhar o desenvolvimento econômico do Estado. A programação conta com palestras, debates, além de uma apresentação de stand-up comedy com o comediante pernambucano Murilo Gun. Clique aqui e confira a programação completa.
Entre os palestrantes estão os senadores José Pimentel e Armando Monteiro Neto; os deputados federais Pedro Eugênio e Pepe Vargas; o jornalista Luis Nassif; o secretário estadual do Trabalho, Antônio Carlos Maranhão; o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADDiper), Márcio Stefanni; e o secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional da Receita Federal, Silas Santiago.
De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva, a Lei Geral da Microempresa diminuiu a burocracia para o pagamento de impostos e mudou a vida dos pequenos empresários. Além da legislação, o poder de compra da população e os programas sociais do governo também favoreceram o surgimento de novos empreendimentos.

“Antes de 2006, havia uma informalidade generalizada no nosso país. A partir daí, com as pequenas taxas pagas sobre o faturamento, e isso inclui a Previdência Social, o bicho-papão da pequena empresa, mudou tudo. E, também, a facilidade de se fazer financiamentos, apesar dos bancos ainda reagirem. Com linhas de crédito específicas, juros mais baixos, consultoria do Sebrae... Tudo isso fez as micro e pequenas empresas se organizarem e buscarem mais entendimento para a sua sobrevivência”, diz.

As inscrições on-line já foram encerradas, mas os interessados em participar do 18º Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas ainda podem se inscrever no local. A taxa de inscrição custa R$ 50. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3231.2560.

Serviço:

8º Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas
Dias 3 e 4 de Novembro de 2011, das 8h às 18h30
Mar Hotel (R. Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem, Recife)
R$ 50 (inscrições no local)
Informações: (81) 3231.2560

Nenhum comentário:

Postar um comentário