MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Comerciante de Ituiutaba dá dicas de como ser uma empreendedora

 

Alunos do IFTM investem em formação para ter um novo negócio.
Persistência é tema de disciplina em cursos de empreendedorismo.

Do G1 Triângulo Mineiro
Empresária dá dicas de como ser um empreendedor (Foto: Reprodução/ TV Integração)Empresária dá dicas de como ser um
empreendedor (Foto: Reprodução/ TV Integração)
A comerciante Aidê Alves é o que os especialistas chamam de empreendedora nata. Aprendeu a tomar conta dos negócios e investir no dia a dia e, há 50 anos mantém uma loja no Centro de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. “É preciso saber entender o cliente, saber o que ele quer”, afirmou a empresária.
Na cidade, um curso no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) promete ensinar os segredos de empreendedores como Aidê Alves. Segundo o professor Marcelino Franco, persistência e iniciativa são mais do que palavras, são assuntos discutidos em sala de aula. Durante o curso os estudantes lidam com situações reais de uma empresa. Aprendem a lidar com a concorência e a enxergar as portunidades do mercado. As atividades são sempre em grupo.
O empresário Henrique Silveira Tannus foi um dos alunos de um cruso de empreendedorismo. Há seis anos abriu uma empresa de limpeza e já consegue bons resultados no mercado. Ele acredita que é preciso saber transformar os problemas em soluções.
E até mesmo o artesanato tem ganhado espaço entre os empreendedores. Duas irmãs, Rita e Rosália Prado e uma amiga, Geila Rezende, viram nos teares a oprotunidade de bons negócios. E o negócio deu tão certo que pelo segundo ano consecutivo as peças foram selecionadas e estão no catálogo mais importante do estado que traz obras de centenas artesãos mineiros.
O fato é que a maioria dos empreendedores não sabe dizer qual o segredo para ser um bom investidor. Mas quem já tem experiência no mercado, como a empresária Aidê Alves, se arrisca a dar uma dica. “Tudo tem seu tempo de acontecer. Não adianta avançar na lua pensando que é queijo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário