MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cemitérios do DF apresentam sinais de abandono

 

Empresa responsável afirma que cumpre contrato firmado com GDF.
Familiares contratam autônomos para fazer limpeza e manutenção.

Do G1 DF com informações do DFTV
A Secretaria de Justiça cobra desde agosto melhorias nos seis cemitérios do Distrito Federal, mas, na véspera do Dia de Finados, a maioria deles apresenta sinais de abandono.
Em Taguatinga, há placas soltas e túmulos esburacados. A administração alega que só é responsável pela segurança do local e que as famílias devem fazer a limpeza e manutenção.
Em Sobradinho, o lixo se acumula entre os túmulos e os muros estão pichados. Os familiares contratam autônomos para melhorar a aparência do local. A empresa Campo da Esperança, responsável pelos seis cemitérios, afirmou que cumpre todos os itens do contrato firmado com o GDF, a manutenção das áreas novas e comuns.
Preparação para Dia de Finados
No cemitério do Plano Piloto, cinco vans vão fazer o transporte dos visitantes pela área interna. Em Taguatinga, a estrutura para a realização das já está pronta. Para atender os visitantes, foram instalados 12 banheiros químicos.
No cemitério de Brazlândia, um dos mais antigos do DF, a entrada de carros vai ser proibida na quarta-feira, porque o local é pequeno – saiba mais no vídeo. A expectativa da Campo da Esperança é que 800 mil pessoas visitem os seis cemitérios ao longo dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário