MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brasília não terá Marcha Contra a Corrupção no feriado da República

 

Segundo organizador, "a cidade fica vazia no feriado".
Manifestação acontece em 35 cidades do país.

Do G1 DF
A Marcha Contra a Corrupção, iniciada em Brasília no dia 7 de setembro, volta a acontecer em 35 cidades do país nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. Os organizadores do movimento, no entanto, decidiram não incluir o Distrito Federal entre os locais que receberão a marcha neste feriado.
“Ia ter repercussão negativa pelo número de pessoas. A maioria viaja, a cidade fica vazia no feriado e isso ia desanimar até os outros estados que estão chegando para participar”, disse um dos organizadores do Movimento Contra a Corrupção (MCC), Walter Magalhães.
Manifestantes se fantasiam e protestam contra a corrupção no feriado de 12 de outubro, em Brasília. (Foto: Naiara Leão/ G1)Manifestantes se fantasiam e protestam contra a corrupção no feriado de 12 de outubro, em Brasília. (Foto: Naiara Leão/ G1)
A última edição da Marcha, em 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, contou com cerca de 20 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar (PM). A primeira marcha, que aconteceu no feriado da Independência, em 7 de setembro, teve adesão de 25 mil, segundo a PM.
Para o organizador Rodrigo Montezuma, a marcha poderia ficar vazia porque este feriado cai numa terça – feira, ao contrário dos anteriores que foram em quartas-feiras . “O histórico aqui é enforcar a segunda”, explicou.
Segundo Montezuma, os integrantes do MCC em Brasília estão ajudando a organizar a marcha de Goiânia. Na cidade, o evento está marcado para as 10h de terça, na Praça Cívica.
Além disso, eles preparam protestos menores sobre as três principais reivindicações do movimento: validação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012, fim do voto secreto nas votações do Congresso e apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra uma eventual limitação de poderes.
No dia 11 de dezembro, o MCC promoverá, em parceria com outras entidades, a corrida “Venceremos a Corrupção”. “Faremos logo após dia 9 que é o Dia Mundial Contra a Corrupção, instituído pela ONU [Organização das Nações Unidas]”, disse Montezuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário